Por Carlos Manoel
Nascido no dia 23 de fevereiro de 1967, na cidade de Mossoró/RN, Raimundo Nonato Silva iniciou sua carreira no Baraúnas/RN e passou pelo ABC/RN, antes de brilhar com a camisa seis do PAFC no Mineiro de 1990. As boas atuações pelo Pouso Alegre FC despertou o interesse de grandes times do futebol nacional e o Cruzeiro teve a felicidade de adquirir o passe do lateral, por Cr$ 12 milhões.
Quando Nonato desembarcou em Belo Horizonte não fazia ideia do que iria representar para a torcida cruzeirense. Em pouco tempo, mesmo com uma forte concorrência na posição, o lateral se tornou ídolo e capitão do Cruzeiro. Vestindo a camisa celeste, Nonato chegou à seleção e por pouco não foi campeão mundial com o Brasil em 1994 (perdeu a vaga para Leonardo).
Nonato ficou sete temporadas no Cruzeiro, atuando sempre como titular, depois se transferiu para o Fluminense/RJ, em 1998. Antes de encerrar a carreira, o lateral passou pelo Villa Nova/MG, Ipatinga/MG e Guarani de Divinópolis/MG, mas sem o mesmo brilho. Com o fim da carreira de jogador, Nonato virou técnico. Entre 2003 e 2006, trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro, onde permanece até os dias de hoje realizando trabalhos administrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário