Por Carlos Manoel
O time do Pouso Alegre FC em 1990 entrou para a história do esporte local. O esquadrão tinha excelentes atletas, inclusive um jogador com passagem pela seleção brasileira. O lateral-direito do Dragão naquele ano foi Edevaldo de Freitas, ou simplesmente Edvaldo, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 1982, fato que poucos se recordam. O lateral era reserva de Leandro na ocasião.
Edvaldo nasceu na cidade de Campos/RJ, no dia 28 de janeiro de 1958 e começou sua carreira no Fluminense. Apesar de ter nascido tricolor, o lateral-direito destacou-se mesmo foi com a camisa do Vasco da Gama. Mas, antes de chegar ao Gigante da Colina teve uma ótima passagem pelo Internacional/RS, onde garantiu a ida para a Espanha, em 1982.
Depois de passar por Flu, Inter e Vasco, Edvaldo foi tentar a sorte na Europa. Em 1986, o lateral se transferiu para o Sporting de Portugal, mas ficou pouco tempo por lá. No mesmo ano já estava de volta ao Brasil, foi parar no Botafogo de Ribeirão Preto/SP. E do interior paulista, Edvaldo seguiu sua caminhada por diversos clubes brasileiros, inclusive o Pouso Alegre FC, onde voltou a brilhar, na campanha do Mineiro de 90.
Edvaldo encerrou sua carreira de atleta Mesquita/RJ, em 1998, aos 40 anos de idade. Atualmente, mora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro/RJ, onde é dono de uma escolinha de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário