Pouso Alegre FC, 97 anos!

Bem vindo ao Blog do Dragão!

Aqui você encontrará história, fotos, notícias e matérias sobre o Dragão do Sul de Minas.

Último jogo: 28/11 - 16:00
Tombense FC 1 X 1 Pouso Alegre FC

Campo do Tombense - Tombos
pela Segunda Divisão 2009 - Hexagonal Final

Carta enviada às Autoridades Públicas

domingo, 15 de novembro de 2009

Órfãos nunca mais!


Por Delei Prado

O Pousão voltou! É isso mesmo, depois de muito tempo o Dragão está de volta!

Tenho 29 anos e cresci ouvindo as histórias que o meu querido pai contava sobre o lendário Pouso Alegre Futebol Clube de 1990. As façanhas contra o Cruzeiro e principalmente Atlético Mineiro, além das preliminares dos jogos também eram repetidas várias vezes pelo meu eterno professor Aílton Custódio da escolinha de futebol. Ele ensinava para os meninos que se não desse para sermos jogadores teríamos que ser “homens”. E esse foi o meu caso, hoje sou apenas um torcedor formado em Design Industrial, profissão que escolhi seguir após “encerrar a minha carreira de goleiro prematuramente” depois que o Marinho, conhecido atualmente como Aranha do Atlético Mineiro passou a treinar na escolinha. Com isso as coisas ficaram mais difíceis, de segundo goleiro passei a terceiro e chegou a hora de cair da real e correr para os livros... rs.

Mas, voltando ao meu Dragão do Sul de Minas que em 2009 completa 96 anos de fundação, com sua volta as atividades no futebol profissional, resgatou muitos sentimentos da minha querida cidade.
Pouso Alegre cresceu muito de 1990 para cá, tornou-se uma cidade com todos os problemas das cidades grandes, porém, sem as qualidades das mesmas. Mas hoje tenho orgulho de andar de peito estufado com o manto rubro-negro e dizer que sou de Pouso Alegre, a cidade que possui o terceiro maior estádio de futebol de Minas Gerais (que deveria ser só para futebol). Bom, deixemos esse assunto para outro tópico...

O fato é que estou muito feliz e a volta do Pousão também gerou o nascimento da Torcida Organizada Dragões do Mandú que é a união de São paulinos, Palmeirenses, Santistas, Corinthianos, Flamenguistas, Vascaínos, Cruzeirenses e também dos nossos eternos fregueses Atleticanos num só grito: Ôoooooooo! O Pousão voltou! O Pousão voltou! O Pousão voltou! Ôoooooooo! Agora temos uma nova opção de lazer e entretenimento em Pouso Alegre: acompanhar os jogos do PAFC.

O mais importante de tudo isso é que nos jogos do Dragão conheci novos amigos como o Carlos Manoel (que criou esse modesto blog comigo) e acho que isso é a principal essência do esporte.

Viva o despertar do Dragão adormecido!
Agora temos time! Órfãos nunca mais!

Um comentário:

  1. cara me lembro bem daquelas preliminares na lema ... teve uma que fizemos no jogo contra o tupi o pousao ganhou de 4 x 0 e nos pelo ayrton custodio pelo crac f.c. perdemos de 2 x o para o pouso alegre do carpinete dois rivais declarados so que jogamos um dia antes pelo mesmo campeonato e vencemos o sao cristovao por 13 x 0 . campeao daquele ano foi o santos do joao cavalo ... clube que joguei depois e fui 5 veses campeao pousoalegrense

    ResponderExcluir